Depoimentos

Alberto Osorio | Diretor Geral e Sócio Fundador da Maria Filó

Luiz Antonio Secco tem uma trajetoria de sucesso na area de varejo como  especialista, gestor, empresário e consultor inigualavel!
Workaholic, Luiz não se cansa nunca de criar espaços e conteudo que habilitem empresarios e profissionais do comercio varejista  nas mais diversas e atualizadas tecnicas para o sucesso de suas atividades e seus negocios!
Ao Luiz dedico estas palavras por ter me proporcionado conhecimentos e relacionamentos que foram decisivos na minha trajetoria e desenvolvimento da nossa Empresa e de nossa Marca!

Marcello Bastos | sócio da Farm 

“Em 2001 quando a Farm tinha apenas 3 lojas no Rio de Janeiro, conheci a Azov. Desde então comecei a aprender realmente o que era varejo. Iniciei frequentando o Fórum do Varejo, reunião dos melhores varejistas de moda do RJ para debates das melhores praticas, que existe até hoje. Depois fiz um MBA de negócios de moda e contratei uma consultoria com foco em 
planejamento de venda. Por tudo isso posso dizer que a Azov teve um papel importantíssimo no crescimento da Farm, que hoje conta com 50 lojas espalhadas por 18 estados do Brasil.”

Alcides Debus  | Diretor da Rabusch

Quando se fala de loja de varejo na prática, o Luiz Antonio Secco é uma autoridade que precisa ser ouvida. Ele conhece como ninguém na prática e, é um dos caras que mais busca estar atualizado, sem esquecer que a venda acontece lá no Ponto de Venda.

Em cada contato com ele, sempre aprendo algo novo e também sou lembrado por ele, das obviedades que não podem ser esquecidas por nenhum varejista que queira ter sucesso em suas lojas.

Já tive oportunidade de fazer vários cursos e consultorias com ele na minha empresa. Ele é realmente muito focado, objetivo e pragmático.

Este livro é uma obra de cabeceira, que precisa ser lido e relido várias vezes para a completa absorção de todos os conteúdos.

Recomendo muito!

Claudia Mourão  | Ceo Equipage Ltda.

“A consultoria e o método aplicado por Luiz Antônio Secco e’ objetiva, dinâmica e simples. E graças à sua experiência, competência,vivência no varejo e responsabilidade profissional e’ muito assertivo. Como resultado, o aprendizado e’ de fácil assimilação e de aplicação prática, atingindo com coerência os objetivos planejados“.

Roberto Jatahy | sócio da Animale

“A Animale foi fundada em 1991 e como a maior parte das empresas de varejo de moda do Brasil não tinha em seu quadro societário alguém com experiência no setor. Com alguns meses ficou claro pra mim que perder dinheiro neste setor era muito fácil e que se fazia necessário alguns mecanismos e ferramentas ainda que básicas de controle de compras e sortimento, assim como acompanhamento de alguns indicadores de gestão do ponto de venda. A Azov nos apresentou com muita eficiência soluções práticas e simples que até hoje norteiam grandes decisões da nossa companhia.”

Roberto Maciel Diretor Geral Buffet Pax Delícia

“Meu amigo Secco, o título do livro já diz tudo. Você é o maior “expert” em varejo do Brasil, sempre com muita autenticidade, muito verdadeiro, com muita simpatia, e uma postura  muito agregadora. Sempre inovador, à frente do mercado, um grande orientador do varejo.”

Isio Feldman, sócio da Afghan

A Azov está sempre desafiando o Empresário a acompanhar as Melhores práticas desse alucinado mundo do varejo.”

Paulo Antônio Ubach Monteiro, sócio Delírio Tropical

“Se eu pudesse definir o Luiz Antonio em poucas palavras, ou numa só frase, eu diria: Assistir uma palestra do Luiz Antonio, ou estar com ele, é uma lição de entusiasmo, leveza e humor diante da vida.”

Roger Sabbag | sócio da Via Mia

“Dizem que o Rio de Janeiro está na moda. Muitos talentos surgiram nos últimos anos, e outros tantos se repaginaram com coragem para surfar esse momento. Se existe uma “escola” de varejo diferente, que também sabe se aperfeiçoar e mudar, sempre, é a Azov; grupo que tenho o prazer de frequentar há 17 anos, e que de fato, direcionou completamente a Via Mia em todos os mais amplos sentidosoperacionais, burocráticos, gerenciais e de varejo em geral. Concluo que o momento carioca, junto com a Azov, se tornou profissional e com isso competitivo. Parabéns pelo árduo trabalho. Obrigado por elevar nossas Marcas a patamares que não poderíamos imaginar.”

Romeu Trussardi | sócio da Trousseau

“A Azov é com certeza uma das únicas empresas do Brasil capaz de entender a logística comercial do varejo, assim como sua implementação nos diversos sistemas disponíveis no mercado, tornando sua viabilidade rápida e eficaz para qualquer que seja sua atividade comercial.”

Walter Braun, sócio da Dermage

Você merece cada vez mais aplausos pelo incansável trabalho de estimular e desenvolver o varejo. Abraço, Walter

André Pivetti, sócio da First Class

Prático, consistente, simples e direto…

Um dos ícones do varejo nacional 

Sempre disponível, quando o objetivo é construir um modelo melhor de trabalho.

Sem hora ou dia para começar um trabalho e, incansável, quando o objetivo tem um prazo determinado.

Todas as empresas deveriam se dar ao direito de passar por uma sabatina desse mestre , pois, elas saem sempre são infinitamente melhorres que elas entraram …

Sucesso sempre!’

Márcio Utsch | presidente da Alpargatas

“Quando se trata de dom, é nato – não se aprende. Então vem a conclusão: para se aprender o conhecimento necessário ao seu negócio e saber inovar sempre e mais rápido que seus competidores, será necessário: oxigenar o cérebro e buscar, onde quer que esteja, a informação diferente do lugar comum. Aí entra a AZOV, com pessoas experientes e articuladas, inteligentes, selecionadas e preparadas para entrar em sua empresa e deixar saudades quando sair. Saber escolher uma consultoria como fonte de conhecimento e inovação é um ato nada corriqueiro,
e longe das atividades do dia a dia. Por isto há que se compreender o que se busca, e buscar no lugar certo.
Eu recomendo a AZOV.”

Rony Meisler | sócio da Reserva

“Sou um moleque no meio de todos que provavelmente escreverão aqui sobre a Azov. Além da pouca idade/experiência, venho de um mercado completamente diferente e portanto costumo dizer que tenho uma vantagem e uma desvantagem no mercado de Moda: a desvantagem é que não entendo nada de Moda, a vantagem é que eu não entendo nada de Moda. Além do Secco ser um barato, inteligente e divertidíssimo, a Azov, ao meu ver, tem muito além do conteúdo técnico, a importância estratégica. Principalmente pelo estímulo ao relacionamento e a troca de experiências nesse mercado cheio de medos e vícios.”

Julio Dahis | sócio da Enjoy

“O trabalho da AZOV e de seu Diretor Luiz Antonio Secco, trouxe para o Varejo Carioca, o conhecimento e a Expertise que os Empresários do Rio de Janeiro precisa- vam pra se desenvolver profissionalmente e foi fundamental para o crescimento da Enjoy, através da consultoria prestada e das palestras e seminários organizados, com excelentes resultados para nossos colaboradores.”

Rafael Sauer Eisenberg, sócio Amsterdam Sauer

Luiz Secco se confunde com o varejo carioca. Empreendedor, consultor e, sobretudo um verdadeiro apaixonado pelo varejo é um grande privilégio poder conviver e aprender com ele nos seus cursos da Azov e agora com seu livro A Alma, o Coração e o Cérebro do Varejo.

É certamente uma leitura que irá enriquecer a todos os amantes do varejo.

Andreas Renner Mentz, Spirito Santo

Existiu a Spirito Santo antes do Luiz Antonio Secco e  depois de Luiz Antonio Secco.

Ninguém consegue ensinar tanto sobre alma, coração e cérebro no varejo. E o que é uma marca atuante no varejo senão a soma destas 3 variáveis?

Luiz foi a pessoa que mais me ensinou sobre o que  de fato importa para gerirmos uma marca de moda atuante no varejo brasileiro. 

Ricardo Cohen | sócio da Mercatto

“Nos dias de hoje, o conhecimento aplicado estrategicamente se tornou um grande diferencial de mercado. Nesse cenário, a Azov conta com meu reconhecimento, pois desempenha papel fundamental prestando serviços e fomentando o aperfeiçoamento de estudantes e empresários.” 

Maria Eliza Araujo, sócia da Papel Craft

Falar sobre a alma, o coração e o cérebro do varejo é falar sobre o Luiz! Não conheço descrição melhor para defini-lo  Secco falando de varejo, não tem como não se apaixonar.

E varejo é assim.. ame ou deixe-o.

Sergio Ladowsky, sócio Aviator

“Posso afirmar que o Secco, com sua grande vivência de varejo, criou e continua aprimorando com sucesso, um canal fantástico de aprendizado e desenvolvimento nesta área, que particularmente ajudou muito na profissionalização e crescimento da Aviator e seus colaboradores.”

Roberto Jatahy | sócio da Animale

“A Animale foi fundada em 1991 e como a maior parte das empresas de varejo de moda do Brasil não tinha em seu quadro societário alguém com experiência no setor. Com alguns meses ficou claro pra mim que perder dinheiro neste setor era muito fácil e que se fazia necessário alguns mecanismos e ferramentas ainda que básicas de controle de compras, sortimento assim como acompanhamento alguns indicadores de gestão do ponto de venda. A Azov nos apresentou com muita eficiência soluções práticas e simples que até hoje norteiam grandes decisões da nossa companhia.”

Márcio Utsch | presidente da Alpargatas

Quando se trata de dom, é nato – não se aprende.
Então vem a conclusão: para se aprender o conhecimento necessário ao seu negócio e saber inovar sempre e mais rápido que seus competidores, será necessário: oxigenar o cérebro e buscar, onde quer que esteja, a informação diferente do lugar comum. Aí entra a AZOV, com pessoas experientes e articuladas, inteligentes, selecionadas e preparadas para entrar em sua empresa e deixar saudades quando sair. Saber escolher uma consultoria como fonte de conhecimento e inovação é um ato nada corriqueiro, e longe das atividades do dia a dia. Por isto há que se compreender o que se busca, e buscar no lugar certo. Eu recomendo a AZOV.”

Rony Meisler | sócio da Reserva

Sou um moleque no meio de todos que provavelmente escreverão aqui sobre a Azov. Além da pouca idade/experiência, venho de um mercado completamente diferente e portanto costumo dizer que tenho uma vantagem e uma desvantagem no mercado de Moda: a desvantagem é que não entendo nada de Moda, a vantagem é que eu não entendo nada de Moda. Além do Secco ser um barato, inteligente e divertidíssimo, a Azov, ao meu ver, tem muito além do conteúdo técnico, a importância estratégica. Principalmente pelo estímulo ao relacionamento e a troca de experiências nesse mercado cheio de medos e vícios.”

Mauro Tornaim | sócio da Tok

Um empresário amigo me indicou o Luiz, a Azov, para desenvolver
um trabalho na nossa empresa. Entre tantos consultores que tive o prazer de conhecer, o Luiz pode ser definido como Dr. Varejo. Tem um conteúdo extraordinário, mas o seu maior diferencial, é transmitir esse conteúdo de uma forma direta, pratica, simples, inteligente. Com certeza o Luiz, é um dos profissionais com maior domínio de Varejo, que conheci em 40 anos de vida empresarial.

Roger Sabbag | sócio da Via Mia

Dizem que o Rio de Janeiro está na moda. Muitos talentos surgiram nos últimos 10 anos, e outros tantos se repaginaram com coragem para surfar esse momento. Se existe uma “escola” de varejo diferente, que também sabe se aperfeiçoar e mudar, sempre, é a Azov; grupo que tenho o prazer de frequentar há 8 anos, e que de fato, direcionou completamente a Via Mia em todos os mais amplos sentidosoperacionais, burocráticos, gerenciais e de varejo em geral. Concluo que o momento carioca, junto com a Azov, se tornou profissional e com isso competitivo. Parabéns pelo árduo trabalho. Obrigado por elevar nossas Marcas a patamares que não poderíamos imaginar.”