depoimentos

  • Haroldo Rodrigues | diretor da Renner

    Temos na Azov uma grande parceria em projetos do varejo que agregam valor através da orientação oferecida em diferentes frentes estratégicas da companhia.

  • Márcio Utsch | presidente da Alpargatas

    Quando se trata de dom, é nato – não se aprende. Então vem a conclusão: para se aprender o conhecimento necessário ao seu negócio e saber inovar sempre e mais rápido que seus competidores, será necessário: oxigenar o cérebro e buscar, onde quer que esteja, a informação diferente do lugar comum. Aí entra a AZOV, com pessoas experientes e articuladas, inteligentes, selecionadas e preparadas para entrar em sua empresa e deixar saudades quando sair. Saber escolher uma consultoria como fonte de conhecimento e inovação é um ato nada corriqueiro, e longe das atividades do dia a dia. Por isto há que se compreender o que se busca, e buscar no lugar certo. Eu recomendo a AZOV.

  • Marcello Bastos | sócio da Farm

    Em 2001 quando a Farm tinha apenas 3 lojas no Rio de Janeiro, conheci a Azov. Desde então comecei a aprender realmente o que era varejo. Iniciei frequentando o Fórum do Varejo, reunião dos melhores varejistas de moda do RJ para debates das melhores praticas, que existe até hoje. Depois fiz um MBA de negócios de moda e contratei uma consultoria com foco em planejamento de venda. Por tudo isso posso dizer que a Azov teve um papel importantíssimo no crescimento da Farm, que hoje conta com 50 lojas espalhadas por 18 estados do Brasil.

  • Mauro Tornaim | sócio da Tok

    Um empresário amigo me indicou o Luiz, a Azov, para desenvolver um trabalho na nossa empresa. Entre tantos consultores que tive o prazer de conhecer, o Luiz pode ser definido como Dr. Varejo. Tem um conteúdo extraordinário,  mas o seu maior diferencial,  é transmitir esse conteúdo de uma forma direta, pratica, simples,inteligente. Com certeza o Luiz, é um dos profissionais com maior domínio de Varejo, que conheci em 40 anos de vida empresarial.

  • Rony Meisler | sócio da Reserva

    Sou um moleque no meio de todos que provavelmente escreverão aqui sobre a Azov. Além da pouca idade/experiência, venho de um mercado completamente diferente e portanto costumo dizer que tenho uma vantagem e uma desvantagem no mercado de Moda: a desvantagem é que não entendo nada de Moda, a vantagem é que eu não entendo nada de Moda. Além do Secco ser um barato, inteligente e divertidíssimo, a Azov, ao meu ver, tem muito além do conteúdo técnico, a importância estratégica. Principalmente pelo estímulo ao relacionamento e a troca de experiências nesse mercado cheio de medos e vícios.

  • Roberto Jatahy | sócio da Animale

    A Animale foi fundada em 1991 e como a maior parte das empresas de varejo de moda do Brasil não tinha em seu quadro societário alguém com experiência no setor. Com alguns meses ficou claro pra mim que perder dinheiro neste setor era muito fácil e que se fazia necessário alguns mecanismos e ferramentas ainda que básicas de controle de compras, sortimento assim como acompanhamento alguns indicadores de gestão do ponto de venda.
    A Azov nos apresentou com muita eficiência soluções práticas e simples que até hoje norteiam grandes decisões da nossa companhia.

  • Roger Sabbag | sócio da Via Mia

    Dizem que o Rio de Janeiro está na moda. Muitos talentos surgiram nos últimos 10 anos, e outros tantos se repaginaram com coragem para surfar esse momento. Se existe uma “escola” de varejo diferente, que também sabe se aperfeiçoar e mudar, sempre, é a Azov; grupo que tenho o prazer de frequentar há 8 anos, e que de fato, direcionou completamente a Via Mia em todos os mais amplos sentidos operacionais, burocráticos, gerenciais e de varejo em geral. Concluo que o momento carioca, junto com a Azov, se tornou profissional e com isso competitivo. Parabéns pelo árduo trabalho. Obrigado por elevar nossas Marcas a patamares que não poderíamos imaginar.

  • Isio Feldman |sócio da Afghan

    A Azov está sempre desafiando o Empresário a acompanhar as Melhores práticas desse alucinado mundo do varejo.

    Com muita gratidão.

  • Julio Dahis |sócio da Enjoy

    O trabalho da AZOV e de seu Diretor Luiz Antonio Secco, trouxe para o Varejo Carioca, o conhecimento e a Expertise que os Empresários do Rio de Janeiro precisavam pra se desenvolver profissionalmente e foi fundamental para o crescimento da Enjoy, através da consultoria prestada e das palestras e seminários organizados, com excelentes resultados para nossos colaboradores.

  • Alessandro Dadalto | diretor financeiro Uniletra

    Como gestor de marketing e compras nas Lojas Dadalto, nunca aprendi tanto sobre varejo quanto aprendi com o Luiz Antonio Secco, durante o período que ele nos assessorou. Os seus ensinamentos me ajudaram a entender a simplicidade e a objetividade nas quais uma operação de varejo deve ser executada. Ele nos ajudou a quebrar velhos paradigmas e aumentar nossa eficiência operacional em patamares jamais antes atingidos. Trabalhar com o Luiz Antonio por 1 ano foi a melhor escola de varejo da minha vida! Serei eternamente agradecido!

  • Ricardo Cohen |sócio da Mercatto

    Nos dias de hoje, o conhecimento aplicado estrategicamente se tornou um grande diferencial de mercado. Nesse cenário, a Azov conta com meu reconhecimento, pois desempenha papel fundamental prestando serviços e fomentando o aperfeiçoamento de estudantes e empresários.

  • Romeu Trussardi | sócio da Trousseau

    A Azov é com certeza uma das únicas empresas do Brasil capaz de entender a logística comercial do varejo, assim como sua implementação nos diversos sistemas disponíveis no mercado, tornando sua viabilidade rápida e eficaz para qualquer que seja sua atividade comercial.

  • Walter Braun | sócio da Dermage

    A Azov como fórum de apoio ao médio empresariado, vem preenchendo a carência existente nesta faixa de mercado, através de sua vasta experiência em varejo, para que estes se capacitem visando um crescimento profissional e sustentável de suas empresas.